segunda-feira, 31 de maio de 2010

É fazer as contas...

O Benfica foi o clube, dos três grandes, que mais prejuízos obteve nos primeiros nove meses da época. O passivo do clube está agora nos 310 milhões de euros, depois de ter tido prejuízos de 22,8 milhões de euros.

O vizinho da segunda circular teve também resultados negativos. As perdas do Sporting atingiram os 14,8 milhões de euros durante os primeiros nove meses da época desportiva de 2009/2010.

Já o Porto foi o único a ter lucros. O resultado líquido do FC Porto atingiu os 10,7 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 17,1 milhões de euros em relação ao período homólogo.

Já os resultados operacionais ascendem a 12,8 milhões de euros, ou seja, “ acima dos 1,1 milhões de euros negativos obtidos no 3º Trimestre de 2008/2009, que assenta sobretudo no aumento dos resultados com transacções de passes, revela em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O clube acrescenta, no entanto, que “excluindo transacções de passes, verificou-se um aumento do volume de negócios e diminuição dos custos operacionais, fundamentalmente devido à redução dos custos com o pessoal em cerca de 2 milhões de euros”.

Sem comentários: